Nota publicada no "Informe do dia" Jornal O Dia, sobre cessão da rede de abastecimento da CEDAE na Zona Oeste e a resposta do Presidente da CEDAE.

 

- ÁGUA PARA A ZONA OESTE

Está para sair do forno a criação de uma empresa municipal que assumirá o abastecimento de água na Zona Oeste. Será uma "PPP" - parceria público-privada - com a benção do estado e a gerência da prefeitura. A Cedae cederá sua rede: um bom negócio, já que as perdas de água em gatos e por problemas de manutenção são grandes.

(Informe do dia - Jornal O Dia - 18/12/08 por Fernando Molica)

 


- RESPOSTA DO PRESIDENTE DA CEDAE - ENGº WAGNER VICTER

Caro Molica,

Não sei quem lhe passou a nota de hoje sobre a possibilidade da entrega da água da Zona Oeste para a Prefeitura ou fazer uma PPP naquela Região.

Certamente quem o fez ou é mal informado, ou mal intencionado ou está servindo como lobista de interesses privados.

A CEDAE é uma Empresa S/A e não pode doar ativos em contratos vigentes, o que seria uma ilegalidade. O que pode ser feito é na área de esgoto da chamada AP-5 já transferida a Prefeitura em fevereiro de 2007 por ocasião de renovação do nosso contrato com a Prefeitura por 100 anos (50 +50).

Qualquer outra hipótese em minha Gestão está descartada e é uma total contradição com os fatos reais e as determinações do Governador Sérgio Cabral e o Secretário de Obras Pezão, também Presidente do Conselho Administrativo da Empresa, já que estamos finalizando a negociação de empréstimo de 200 milhões de reais para a oferta de água na Região, todos garantidos e bancados pela própria CEDAE.

Desta forma, solicito a correção desta informação, ressaltando que dou cópia oculta deste e-mail ao Governador Sérgio Cabral e ao Pezão e peço até por nossa boa relação que tais informações, sempre que possíveis, sejam checadas comigo, principalmente pelos efeitos desastrosos que causam ao processo de Governança corporativa que estou implantando na Empresa, a negociação de empréstimos com a Caixa Econômica, a abertura do capital da Empresa e a própria Comunidade.

Aproveito a oportunidade para autorizar você mostrar este e-mail a sua fonte que certamente teve uma postura bandida e irresponsável e informar que se publicamente falar em nossa Empresa será processado Judicialmente e se for Empregado será demitido. A vontade a opinião pessoal ou interesses pessoais, ou de quem esta pessoa está a soldo, não pode se confundir sob qualquer hipótese, como os interesses e decisões da CEDAE que possui Diretoria Executiva e Conselho Administrativo estabelecidos pelo Acionista Majoritário que é o Governo do Estado que sempre repudiou de forma veemente tal postura e propostas.

Cordiais Saudações,

Eng° Wagner Granja Victer

Presidente da CEDAE